Governador teria recuado das demissões de CCs

Os exonerados que ocupavam cargos comissionados em órgãos do governo do estado serão readmitidos, depois que o governador Carlos Massa Ratinho Junior revogou, ontem à tarde, o decreto publicado na segunda-feira. A informação é de Aroldo Murá. O decreto ainda não foi publicado oficialmente.

A maioria dos CCs foi indicada por motivação política, em especial de deputados estaduais e federais. O decreto 6.606 não trouxe o motivo das exonerações, que incluíram maringaenses, alguns dos quais nem se sabia que eram funcionários públicos estaduais. A necessidade de economizar e enxugar a máquina administrativa teria sido o motivo das exonerações. Por isso, chegaram a circular informações de que novas demissões seriam feitas.

Segundo Murá, o governador Ratinho Junior readmitiu os 400 funcionários comissionados, ao tornar sem efeito o decreto anterior e determinando que os servidores voltem aos seus postos. Casa Civil e Detran são dois dos órgãos aos quais os CCs estavam, ou estão, lotados.

PS – O decreto 6.616, ainda não disponibilizado no site do governo, anula menos de 100 nomeados na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.