“Desempregado, mas de cabeça erguida”
O jornalista Michel Hajime divulgou nesta nioite, em seu Instagram, uma nota de repúdio sobre sua saída da TV Maringá (Band), onde vinha realizando elogiado trabalho. “Em um momento tão difícil para jornalistas em todo o país, devido a agressões e ataques à liberdade de imprensa, é inaceitável ser intimidado por uma emissora de televisão, justamente por uma reportagem em que denunciei uma ameaça a um colega de profissão, também por intimidação”, diz a nota.
“Mais repugnante ainda é ser intimidado por um jornalista, com formação jurídica, com acusações de que ataquei uma vereadora imotivadamente, afirmando que participei de uma “armação” e, ainda, levei comigo meus colegas apresentadores. O que ele não sabe é que fiz a reportagem a pedido de um deles.
Pedi demissão após responder à vereadora nas redes sociais, uma vez que é questão de honra lutar pelo meu direito de fala, da classe e pela democracia. Infelizmente, o jornalismo no Brasil vai de mal a pior. Fico, agora, desempregado, mas de cabeça erguida e com sensação de dever cumprido”, completa a nota.
*/ ?>
