Começou há pouco a série de dez audiências públicas para discutir o novo modelo de pedágio, proposto pelo governo federal. A audiência acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, com a presença de deputados da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, lideranças locais e empresários. O debate poderá ser acompanhado através da TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
As cadeiras vazias, por causa do distanciamento, estão com cartazes contra o pedágio; Para o coordenador da Frente do Pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), o novo modelo de pedágio, proposto pelo Ministério da Infraestrutura, é inviável em qualquer cenário.
“O novo pedágio vai fragilizar a economia do Paraná, uma vez que o valor pago ficará ainda maior, encarecendo o custo de produção em todas as regiões, em especial no interior. Com certeza, o Paraná vai perder competitiva diante de outros estados por conta do pedágio”, afirma. O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) também participa do encontro.