Operação Vida fiscaliza e faz apreensões
Na sexta-feira e ontem policiais militares, em ação da Operação Vida, nos municípios de Nova Cantu, Amaporã, Engenheiro Beltrão, Quinta do Sol, Doutor Camargo, Uniflor, São João do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Santa Fé, Campo Mourão, Mariluz, Goioerê, Alto Piquiri, Luiziana, Paranavaí Umuarama, Floresta e Maringá, atenderam 13 denúncias feitas pelo 181, que resultou em apreensões e multas administrativas.
Durante as fiscalizações, os policiais efetuaram patrulhamento ambiental e abordagens, nas modalidades terrestre e aquática, para prevenir e reprimir condutas lesivas ao meio ambiente.
Foram apreendidos um barco de alumínio, uma canoa em madeira um motor de popa, 11 caniços com molinetes, 7 caniços com carretilhas, 11 João Bobo (armadilhas de garrafas amarradas com anzóis), 72 anzóis de galho, 30 varas de pesca, 910 metros de redes (diversas malhas), uma tarrafa, 5 munições cal. 0.32 e 11,882 kg de peixes. As multas aplicadas chegaram a R$ 28.640,00
Foram abordadas 14 embarcações, 28 carros, 7 motocicletas e 93 pessoas. Dez foram autuadas, assim como duas embarcações. Um homem foi preso. Ontem, na região do Salto da Bananeira, PMs encontraram o corpo de Rosana Rodrigues da Silva, de Peabiru, vítima de feminicídio na segunda-feira. O corpo foi encaminhado ao IML de Campo Mourão.
OPERAÇÃO VIDA – A Operação Vida está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.