Blogueiro condenado vira assessor na Câmara de Mandaguari

O blogueiro Fernando Damas se tornou assessor de gabinete do presidente da Câmara de Mandaguari. Muito próximo ao empresário Marcos Jovino, candidato derrotado na eleição para prefeito do ano passado, a nomeação dele foi publicada no diário oficial do último dia 1º.

Fernando Damas é condenado em segunda instância por usar seu blog para divulgar notícias falsas com o intuito de gerar desgaste político e ofender a honra da ex-primeira dama do município, Vaine Michelan. Além desta condenação, ele também responde a vários outros processos pelo mesmo crime contra outros adversários do grupo político do qual faz parte.

O blogueiro ficou conhecido na cidade por atacar, inclusive em âmbito pessoal, profissionais da imprensa local e regional que não abraçaram o projeto político de Marcos Jovino. Ele ainda costumava condenar a existência de cargos comissionados na Prefeitura e na Câmara e os gastos com publicidade nesses poderes. Damas também não poupava críticas aos jornais, rádios e sites que veiculavam as campanhas publicitárias oficiais do município. Agora, ocupando cargo comissionado na Câmara, ele passará a receber dos cofres públicos um salário de quase R$ 3,5 mil por mês.