Números de anuário mostram boa posição nacional de Maringá

A publicação da FNP é referência para os municípios

Além do levantamento da consultoria MacroPlan, que dá a liderança do ranking de melhores cidades do país, Maringá aparece muito bem colocada na publicação Multi Cidades, da Frente Nacional de Prefeitos, que utiliza dados e índices diversos que servem inclusive de instrumento de consulta e auxílio no planejamento dos municípios. A revista foi lançada na semana passada, com dados de 2019, ano em que a Maringá tinha estimados 423.666 habitantes.

Os números mostram, por exemplo, que Maringá foi a 44ª entre as cidades brasileiras que mais investiram, tendo a 56ª maior população. Com R$ 128.635.000,00 em investimentos, está à frente de capitais como Porto Velho (RO) e João Pessoa (PB), Rondonópolis (MT), Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Paranaguá (PR) e Balneário Camboriú (SC), entre outras.

Em relação ao IPVA, imposto estadual que é dividido com os municípios, Maringá, que tem a 35ª maior frota do país, foi a 26ª que mais arrecadou o imposto, que totalizou R$ 100.482.282,86. Confira a publicação, que também traz informações sobre o primeiro semestre de 2020: