Suspensão de concurso pega milhares de surpresa

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná anunciou nesta madrugada a suspensão para aplicação das provas do concurso público que deveriam ocorrer hoje para o provimento de cargos públicos de delegado de polícia, investigador de polícia e papiloscopista. A decisão pegou de surpresa os cerca de 100 mil inscritos, alguns dos queais viajaram milhares de quilômetros para as provas presenciais em Curitiba, e que, claro, tiveram gastos. Uma nova data será informada.

O NC do UFPR informou em nota que “denotou a ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas” em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba, “o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas”.

Também em nota divulgada nesta manhã, a Polícia Civil do Paraná informou que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada com a decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

“A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública”.