Nova direção


O londrinense Fernando Moraes foi eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. Ele vai substituir Darci Piana, vice-governador do Paraná, presidente do Sistema Fecomércio e Cidadão Benemérito de Maringá.

“Nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos” (Timoteo 2 – 3 e 4)

TEM REJEIÇÃO
Não é pouca a rejeição no PT ao nome de Fernando Haddad para ser candidato a Presidência da República. A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido é o principal nome contra Haddad.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

A INFLAÇÃO
O Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – divulgou Nota de Conjuntura sobre a inflação. Houve uma revisão de 3,5% para 3,7% para a inflação brasileira em 2021. A inflação dos alimentos e demais bens livres foi de 3,0% para 4,4% e de 2,7% para 3,0% respectivamente.

NÃO SE EMENDA
Mesmo tendo sido condenado a pagar R$ 30 mil de indenização para a jornalista Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou a atacar a jornalista.

ISOLAMENTO
O ex-deputado estadual João Preis, que foi o melhor secretário de Indústria e Comércio de Maringá permaneceu internado no Hospital Paraná durante 5 dias após ser positivado com a covid-19. Preis está isolado em casa em plena recuperação, e aproveita para agradecer toda atenção que recebeu da Unimed e da equipe médica, de enfermagem e técnica do Hospital Paraná.

APADRINHANDO
Railda Masson está feliz da vida com os apoios de Eliana Palma e Chico Pinheiro estão dando a Academia de Letras Jovem do Paraná.

DINHEIRO NA MÃO
O governo está colocando muito dinheiro na mão do produtor rural. O Banco do Brasil anunciou que liberou R$ 16 milhões ao produtor rural para a compra antecipada de insumos por meio de custeio antecipado da safra 21/22.

DUAS AUSÊNCIAS
Dois vereadores, Alex Chaves e Biazon, não participarão da sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal de Maringá. Biazon foi positivado com a covid-19 e Alex Chaves não comparecerá por prevenção já que sua sogra foi positivada.

CANCELADA
A audiência pública que seria realizada hoje em Maringá para discutir a questão do pedágio no Paraná foi cancelada em razão das determinações do último decreto da Prefeitura, de combate à pandemia.

NEGÓCIO DA CHINA
Uma delegação ,de empresários e investidores chineses estão sendo aguardados em Maringá entre hoje e amanhã para discutir a possibilidade de negócios na cidade. A perspectiva é de que Maringá receba da China de 30 a 50 empresas que atuam no setor de e-comerce.

OS LIBERAIS
O prefeito Ulisses Maia disse que ele e o governador Ratinho Júnior estão juntos no mesmo partido, no desejo de servir à comunidade, mas essa situação não impede divergências e posições de independência de ambos os lados.

FALECIMENTO ( I )
Uma das principais lideranças política da cidade de Mandaguaçu, Manuel Caraçato, de 72 anos, e que foi vereador naquela cidade por seis mandatos, faleceu ontem no Hospital Bom Samaritano, em Maringá. Ele tinha problemas de saúde e teve parada cardiorrespiratória enquanto aguardava um leito da UTI.

FALECIMENTO ( II )
Vítima de Covid-19 faleceu ontem Martin Benitez Ramirez, diretor executivo do Hospital do Câncer de Maringá. Eperiene na área, ele ocupava o cargo desde 2018.

REPARAÇÃO
Representantes de 54 setores realizaram ontem em Curitiba a Caminhada da Recuperação. Eles pedem atenção especial dos governantes para os setores já que a quebradeira está sendo geral.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nailor Marques Júnior, Liana Garcia Tonin, Sandra Garcia Tonin, Sandra Costa Rossi, MarceloMechia, Humberto Yamamoto, Elza Barrandas Galli, Luiz Carlos dos Santos, Hércules Antonio Favareto, Ana M. Pontes, Baldez Silva, Regina Tomiko, Celeno Cunha Martins, Maria Paula Fratti Malinovisk, Gilberto Gaspar Reis, João Maria da Silveira, José Minez Cazela, Luiz Guilherme Vanin Turchiari e Laercio Fondazzi.

(Foto: Divulgação/Sebrae)

Advertisement
Advertisement