Mandaguari vai obedecer o decreto estadual

Enfermeira Ivonéia na fiscalização do decreto municipal

A prefeita de Mandaguari, Enfermeira Ivonéia (Cidadania), decidiu manter a vigência do decreto 156/2021 para o enfrentamento da pandemia. Pela manhã, ela havia participado de reunião com empresários e decidido fazer alterações, flexibilizando a abertura do comércio. Houve uma reação intensa, em especial do prefeito Ulisses Maia (PSD), que determinou barreira para impedir a entrada, em Maringá, de ambulâncias de cidades que não cumprem o decreto estadual assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Não temos mais vaga para atender com dignidade nossos munícipes que tanto trabalharam por essa terra e agora estamos sofrendo muito com essa situação. Precisamos da colaboração de todos, a multa será aplicada se houver descumprimento da lei”, comentou ela no início da fiscalização chamada de “tolerância zero”.

“O único decreto vigente neste momento é o 156/2021, publicado em data de 26/02/2021, com todas as restrições lá expostas. Não existe um novo decreto, muito menos flexibilização! Devemos entender a diferença de decreto oficial e reunião deliberativa. O decreto que segue é o realizado de acordo com o Governo do Estado do Paraná!”, informou o site da Prefeitura de Mandaguari no final da tarde. Outras prefeituras estão revendo a flexibilização, como São Carlos do Ivaí.