Operação mira fraude na concessão do auxílio emergencial

A Polícia Federal realiza hoje a Operação Quarta Parcela, que mira fraudes na concessão do auxílio emergencial; o Paraná está entre os estados onde são cumpridos mandados.

Apesar do fim do auxílio em dezembro, PF, Ministério Público Federal, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Ministério da Cidadania, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União investigam irregularidades nas parcelas pagas no ano passado. Há casos de pagamento indevidos em Maringá, inclusive um envolvendo pessoas ligadas a político, que receberam o auxílio e doaram para candidato a vereador.

Os policiais cumprem 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, no Paraná, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Maranhão e São Paulo. Por determinação da Justiça, os policiais bloquearam 170 mil reais em bens.

As apurações sobre fraudes em pagamentos do auxílio emergencial são conduzidas pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público Federal, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, o Ministério da Cidadania, a Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas da União.