Os prefeitos das 30 cidades que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) participaram nesta manhã de reunião virtual para avaliação dos próximos decretos com medidas de prevenção pela pandemia.
De acordo com a Prefeitura de Maringá, os prefeitos estão trabalhando em conjunto, considerando que os impactos causados pela covid-19 em uma cidade atingem a região como um todo. Por unanimidade, os prefeitos foram contrários à volta as aulas determinada no decreto do governo.
PS – Há consenso entre as prefeituras de Maringá, Sarandi, Marialva, Paiçandu e Mandaguaçu para publicação de um decreto unificado. Desta forma é possível atingir maior eficiência no enfrentamento, redução na taxa de ocupação de leitos e a proteção de vidas. Os demais municípios também deverão publicar documento único, considerando as necessidades locais.
Também foi definido que a Amusep encaminhará ofício do Governo do Paraná pedindo agilidade na vinda de vacinas. “É importante agirmos juntos. O que acontece na região impacta todos os municípios, não estamos isolados”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.