Covid-19: Mandaguari tem 5 mortes em 4 dias

A Secretaria de Saúde de Mandaguari confirmou nesta tarde o registro de cinco óbitos por covid-19 no município entre quinta-feira e ontem. Com isso, aquela cidade chega aos 40 óbitos associados ao novo coronavirus.

No dia 4 foi confirmado o óbito de uma mulher de 59 anos, internada em hospital de referencia em Maringá, sem históricos de viagens, com início dos sintomas 23 de fevereiro. No mesmo dia, foi a óbito uma mulher 48 anos, internada em hospital de referencia também em Maringá, com comorbidades referidas, sem históricos de viagens, início dos sintomas 26 de fevereiro.

Um homem 81 anos, sem históricos de viagens e cujo caso foi notificado dia 23 de fevereiro, teve o óbito confirmado no dia 5. Também no mesmo dia foi a óbito uma mulher 78 anos, internada em hospital de referencia em Sarandi, com comorbidades referidas, sem históricos de viagens, com início dos sintomas no dia 15 de fevereiro.
Já no dia 7, foi confirmado o óbito de uma mulher de 57 anos de idade, sem históricos de viagens e início dos sintomas no dia 18 de fevereiro.

A administração do município de Mandaguari lamentou profundamente mais esses óbitos e informou que continua reforçando que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção e higienizando bem as mãos, pedindo ainda que a população respeite o toque de recolher das 20h às 5h.