Ex-prefeito é 50º médico a morrer de covid no Paraná
O ex-prefeito de Mariluz Luiz Lucacin e sua esposa, Ely de Barros Lucacin, faleceram na madrugada de hoje, em um intervalo de apenas 30 minutos, no Hospital Cemil, de Umuarama, devido a complicações da covid-19. O médico, de 84 anos, é o 50º a perder a vida devido à doença no Estado do Paraná. O Conselho Regional de Medicina registrou com pesar o falecimento e enviou as condolências da classe médica aos familiares e amigos.
Profissional bastante conhecido em toda a região, a notícia causou comoção na cidade. Unidos há quase 70 anos, dr. Luiz e dona Ely tiveram quatro filhos, além de netos e bisnetos, dos quais seguiram a Medicina o filho, dr. Luiz Lucacin Júnior, cirurgião do aparelho digestivo; a nora Claudia Siviero Lucacin, ginecologista e obstetra; e as netas Emanuele Siviero Lucacin, que também é ginecologista e obstetra, e Ana Luiza Lucacin.
Natural de São Paulo e formado pela Universidade Federal do Paraná em 1962, dr. Luiz fez sua inscrição no CRM-PR em fevereiro do ano seguinte. Em 2012, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR por completar 50 anos ininterruptos de atividade, com relevante e exemplar conduta médica. Foi proprietário do Hospital Mariluz e prefeito daquela cidade na década de 80, sendo um dos fundadores do Rotary Mariluz (leia mais).
*/ ?>
