Prefeitura de Sabaúdia é notificada para acabar com lixão
Após diversas vistorias, a ONG o Vigilantes da Gestão notificou a Prefeitura de Sabáudia para se abster de dispor de forma criminosa resíduos no antigo aterro da cidade. As vistorias constataram que a prefeitura vem dispondo materiais em local onde antes era o aterro, mas se transformou e lixão descontrolado. Também constatou que empresas privadas, de caçambeiros e outros, usam o terreno da prefeitura para destinar material da sua atividade privada o que é vedado pela lei 12.305/2010.
Antes da notificação, o presidente do Vigilantes da Gestão, Sir Carvalho, esteve na cidade reun, q. Que as empresas de caçambas, que operam irregularmente fossem notificadas e até multadas pelos crimes e que a área fosse totalmente interditada.
“Nova visita e vistoria foi feita e o secretário de meio ambiente, que não é técnico, foi questionado sobre as providencias. Diante da passividade da administração em trazer um plano de solução para os diversos crimes e irregularidades, não restou outro caminho que notificar e se não cessar, vamos impetrar Ação Civil Pública para preservar o meio e a saúde das pessoas” disse Sir Carvalho.