Empresário arrematou o prédio de O Diário

O empresário Wilson de Matos Silva, ex-presidente municipal do PSDB e ex-suplente de senador, que chegou a ser nomeado para o Conselho Nacional de Educação no governo Bolsonaro, arrematou o prédio que abrigou O Diário do Norte do Paraná, na avenida Mauá. A informação é do site RCP.

Segundo o site, a reportagem não conseguiu falar com o comprador, mas o processo mostra que ele arrematou os terrenos de 2 mil metros quadrados cada um por R$ 5,5 milhões no segundo leilão realizado no dia 30 de março pela Klockner Leilões Judiciais. A avaliação oficial é de R$ 11 milhões para o lote com os dois terrenos, mas por falta de lances no primeiro leilão, em 16 de março, iniciou os lances do segundo leilão por metade do valor.

Como não houve disputa no leilão, a Justiça aceitou a proposta do professor Wilson Matos, que diz que ele pagará 25% do total como entrada e poderá parcelar o restante em até 30 vezes. Além dos terrenos com os prédios da sede do O Diário, no segundo leilão foram arrematados vários outros objetos que não tiveram lance no leilão do dia 16, como aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, armários e vários computadores. Todo dinheiro levantado nos dois leilões será destinado ao pagamento de causas trabalhistas.