Uma agradável surpresa

O médico Georges Kotsifas, que prepara mais dois livros

“Dor e Lágrimas nos Sertões do Brasil”, lançado recentemente, é o primeiro livro do médico nutrólogo Georges Kotsifas. A descoberta como escritor renderá mais frutos; ele já prepara mais duas obras.

O livro “Dor e Lágrimas nos Sertões do Brasil” (Sinergia Casa Editorial, 248 páginas), que pode ser encontrado na Amazon, surpreende pela construção dos textos e a diversidade de pequenas histórias que se tornam grandes e impactantes. Ou, como informa a editora, ele “nos proporciona uma ampla reflexão sobre o quanto somos forasteiros nos empurrando com delicadeza para pensarmos sobre o local da nossa cidadania, porém, não nos poupando da tríade dúvida: se ela está nos céus, na imaginação ou na memória?”. Abaixo, um texto do livro.

O Assassino

Ergueu os olhos e viu. Sem espanto, sem medo, sem remorso. O cano quase rente ao peito. Nada disse. Olhava com olhos avermelhados, queimados pelo sol e pelo álcool. Não se movia, parecia não respirar. Pelos cantos da boca, escorriam filetes de baba, que, teimosa, insistia em atravessar os dentes podres e apertados. A roupa imunda, remendada. Pés descalços, enormes e grossos. Cabelos crespos, entrelaçados pela sujeira e pelas placas de barro. O rosto fino, seco, pleno de rugas, envelhecido. Tudo isso formava um marco grotesco e odioso. O outro, com o dedo dobrado no gatilho, trêmulo. Seguia quieto. Eles nada disseram. Nada mais poderia ser feito. Foi apenas um estrondo do tiro e o corpo caiu, com os olhos já vidrados, talvez olhando para o sol que se punha. O assassino parecia fazer uma reza.