Morre Maurício Gonçalves, o goleiro campeão

Faleceu nesta tarde Maurício Gonçalves, considerado o maior goleiro do futebol profissional de Maringá. Ele colecionou títulos na década de 60, quando o Grêmio foi bicampeão estadual e tricampeão da Zona Norte. Ele tinha 78 anos, completados em 26 de fevereiro, e morreu devido a complicações da covid-19. Maurício também foi campeão da série B do Brasileiro (Robertinho).

Defendendo o Grêmio Esportivo Maringá, Maurício Gonçalves atuou no jogo contra a Seleção Soviética, com Yashin, o Aranha Negra, considerado o melhor goleiro do mundo. O Grêmio venceu a partida, inesquecível, conforme relatou Airton Donizete em reportagem publicada na Folha de S. Paulo em 2019. Integrante do Lions Clube, era muito querido em Maringá, onde se estabeleceu após encerrar a carreira.

Maurício Gonçalves com o glorioso Grêmio no Museu Esportivo de Maringá (Foto MEM)

“Descanse em paz, Maurício Gonçalves, nosso eterno campeão. Obrigado pelas alegrias que você proporcionou à torcida maringaense. Obrigado pela tua amizade e o teu carinho. Obrigado pelo apoio ao Museu Esportivo de Maringá. Para sempre nos nossos corações”, escreveu o jornalista Antonio Roberto de Paula, do MEM, ao comunicar a morte do ex-goleiro. O sepultamento, direto, acontecerá nesta sexta-feira.

Casado com dona Lourdes e pai do Mauricio Gonçalves Júnior e Emerson, Maurício também foi árbitro de futsal, presidente do Lions e considerado por muitos goleiros o melhor treinador de goleiros que passou por Maringá. Abaixo, vídeo produzido em 2018:

(Foto: Airton Donizete/Folhapress)

Advertisement
Advertisement