Associação de alunos de Medicina da UniCesumar se posiciona sobre tratamento precoce contra a covid-19

Em nota publicada no Instagram, a Associação Atlética Acadêmica Medicina Cesumar, que reúne os alunos do curso de Medicina daquele estabelecimento, informa que defende a ciência e tratamentos que têm evidência científica.

“Por isso, assim como a OMS e a Anvisa, somos contra o uso do tratamento precoce para a covid-19, visto que, além de não ter eficácia cientificamente comprovada, ainda pode trazer inúmeros prejuízos para a saúde do paciente”, continua. A nota de posicionamento acontece em função da distribuição, por parte da direção do estabelecimento, de um kit contendo ivermectina a colaboradores da UniCesumar.

Fundada em 2012, a AAAMC diz que, por representar futuros médicos, deixa claro “que sempre defenderá a ciência e tratamentos corroborados por evidências científicas”. “Aproveitamos também para alertar que não façam uso de medicamentos de forma indiscriminada e sem orientação médica. Ademais, busquem sempre referências confiáveis para obter informações e mantenham medidas de prevenção que realmente funcionam, como o distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel”, diz a nota de posicionamento quanto ao uso de tratamento precoce para covid-19.