Dr. Marcondes é eleito prefeito de Munhoz de Mello

Dr. Marcondes e Bruno Araújo, do PL, venceram a eleição suplementar

Marcondes Araújo da Costa, o Dr. Marcondes (PL), 41, natural de Palmeira dos Índios (AL), venceu neste domingo a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Munhoz de Mello, microrregião de Maringá. Bruno Araújo (PL) será seu vice. A chapa recebeu 55,22% dos votos (1.535), 290 a mais que os concorrentes. Marcondes foi vice de Gilmar José Benkendorf Silva, que teve a candidatura indeferida.

A eleição foi realizada em dois locais de votação, conforme os protocolos de segurança sanitária. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, e o diretor-geral do Tribunal, doutor Valcir Mombach, estiveram no município para acompanhar a votação.

Aureo e Riva Goulart

Dois candidatos concorreram. O outro candidato foi Áureo Gomes (DEM), natural de Ângulo (PR), com Riva Goulart (PSD) na vice, que recebeu1.245 votos (44,78%); ele havia ficado em segundo lugar na eleição anulada. O município possui um eleitorado de 3.310 pessoas aptas a votar. Foram 2.780 votos (98,23%) dados aos dois candidatos, 17 (0,60%) brancos), e 33 (1,17%) nulos).

ENTENDA O CASO – O juízo da 150ª Zona Eleitoral indeferiu o requerimento de registro de candidatura de Gilmar Jose Benkendorf Silva, candidato eleito ao cargo de prefeito. O TRE­-PR manteve o indeferimento do registro. O Tribunal Superior Eleitoral negou o recurso por unanimidade de votos e determinou a realização de nova eleição, fixada pela resolução TRE-PR nº 868/2021 e alterada pela resolução TRE-PR nº 869/2021. Em novembro, no pleito que acabou anulado, foram três candidatos. Gilmar (MDB) recebeu 1.628 votos, Áureo 1.180 e Hélio Teixeira (PV) 102.