O Conselho Regional de Medicina do Paraná registrou com pesar os falecimentos, ocorridos no último fim de semana, dos médicos Maria de Lourdes Grassi Bukowski, Emilio Nápoli Sobrinho e Celso Hiroyuki Fugiwara.
Emilio Nápoli Sobrinho, 72, faleceu em sua residência na madrugada de sábado , depois de sofrer três paradas cardíacas. O sepultamento ocorreu no final da tarde no Cemitério Municipal de Marialva, sua terra natal. Deixou esposa, três filhos e quatro netos. Emilio formou-se em dezembro de 1974 pela PUCPR, concentrou toda a sua carreira profissional e foi reconhecido também pela preservação da natureza. Era ainda apaixonado por carros antigos.
Celso Hiroyuki Fugiwara, de 60 anos, faleceu durante a madrugada de ontem no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O corpo foi velado na Capela Jade e a despedida ocorreu no início da noite de domingo no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.
A pediatra Maria de Lourdes tinha 71 anos incompletos e faleceu em sua residência, em Curitiba, no sábado. A despedida ocorreu no crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo, no mesmo dia. Natural de Curitiba, ela se formou em dezembro de 1975 pela Universidade Federal do Paraná. Encerrou suas atividades em setembro de 2005.
O CRM-PR também registrou o falecimento do médico de nacionalidade portuguesa osé Luis Gomes da Costa Mendonça, de 74 anos. Ele estava residindo em Curitiba e faleceu em sua residência no dia 1º de abril. O corpo foi velado na capela do Cemitério Municipal e a despedida ocorreu na tarde de 2 de abril no Crematório Jardim da Saudade, em Pinhais. Era registrado na Ordem dos Médicos de Portugal sob o n.º 15.878. Concentrou sua carreira profissional no país de origem.