Ícone do site Angelo Rigon

CNTE condena fala desrespeitosa de Ricardo Barros

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação emitiu nota pública a respeito da fala do deputado federal Ricardo barros (PP) em entrevista à CNN, nesta manhã, em que criticou os professores. “Só o professor não quer trabalhar na pandemia”, disse ele.

A entidade considerou suas declarações “desrespeitosas com aquela que é a profissão mais nobre de todas”. A nota lembra que o ex-ministro da Saúde responde a processo instaurado pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa na compra de medicamentos. ” É de uma desonestidade gigantesca a fala desse que se arvora a ser um representante do povo! ” (leia na íntegra).

Agora à noite a Câmara dos Deputados analisa o projeto de lei 5595/20, da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo quanto às condições sanitárias do estado ou município.

A regra vale para a educação básica (educação infantil e ensinos fundamental e médio) e educação superior. O substitutivo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) considera a atividade como essencial, além de estabelecer diretrizes para o retorno às aulas presenciais. A oposição obstrui os trabalhos por ser contra a volta durante a segunda onda de pandemia.

Sair da versão mobile