Ministro da Educação, presidente do FNDE e Ricardo Barros devem enfrentar protesto na sexta-feira em Maringá
O ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), deve enfrentar protesto em sua visita a Maringá, na sexta-feira. Ele vem a convite da UniCesumar e do deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
O protesto deve acontecer pela manhã e reunirá professores e estudantes. As recentes declarações feitas por Ricardo Barros aos professores e os constantes ataques aos servidores da área da educação. Barros disse, em entrevista às CNN, que só professor não quer trabalhar na pandemia, o que gerou reações de diversas entidades e profissionais de todo o país. Além disso, nos últimos dias o MEC confirmou corte no custeio das universidades federais públicas.
A agenda do ministro marca um encontro com prefeitos e secretários municipais de Educação da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) às 10h, no Auditório Dona Etelvina, na UniCesumar. Recentemente, o site The Intercept Brasil denunciou o estabelecimento de ensino por uso de dinheiro público, por meio de ONG, para evangelização de indígenas na Amazônia. Além do ministro, estará em Maringá o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Lopes da Ponte.
( Foto: Leonardo Marques – Ascom/MCTI)