Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná desta quarta-feira, o deputado estadual Arilson Chiorato, coordenador da Frente sobre o Pedágio, lembrou que os deputados e deputadas e a população paranaense não defendem apenas a diminuição do valor da tarifa de pedágio para os usuários, mas também o “modelo de menor preço” para concessão das rodovias, como em Santa Catarina, além de outras reivindicações, como revisão das novas praças, reversão do degrau tarifário e menor prazo de contrato, que foram apresentadas pela sociedade civil nas audiências públicas.
A fala faz referência ao pronunciamento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que, após reuniões com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, defendeu maior número de obras nas rodovias paranaenses e menor valor da tarifa de pedágio cobrada do usuário.
Arilson reforça que só diminuir o preço da tarifa não atende aos anseios dos paranaenses e que “o novo modelo de pedágio deve estar de acordo com o que reivindica o povo do Paraná! Que se tenha justiça!”.
(Foto Dálie Felberg/Alep)