Em termos percentuais, a média de vacinação de Maringá (21,2 % ) permanece maior do que a do Paraná (18,8%) e Brasil (18,7%). O prefeito Ulisses Maia acredita que até o próximo final de semana o município atingirá a marca de 100 mil pessoas. “Sabemos que não é o ideal, mas é o que é possível ser feito neste momento. Continuamos a luta para trazer mais vacinas”, comenta o prefeito.
O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, reforça que o município segue o plano de imunização do Governo Estadual e Governo Federal e que a vacinação está em sua terceira etapa. A campanha de vacinação contra a covid-19 começou dia 19 de janeiro em Maringá. A Secretaria de Saúde recebeu 107.883 doses de vacinas para aplicação da 1ª dose e 56.793 vacinas para a 2ª dose, entre imunizantes da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.
Públicos vacinados até o momento: idosos e trabalhadores de instituição de longa permanência; trabalhadores da saúde; maiores de 60 anos; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidade; trabalhadores de força de segurança e salvamento.
Nesta quinta-feira receberão a vacina contra a covid-19:
Pessoas com 60 anos ou mais.
*Este grupo será vacinado apenas nos locais que aplicam a 2ª dose
Pessoas com deficiência permanente grave cadastradas no BPC: 18 a 59 anos.
Pessoas com comorbidades: 18 a 59 anos.
Pessoas com Síndrome de Down: 18 a 59 anos.
Doentes renais crônicos em diálise: 18 a 59 anos.
Gestantes e puérperas COM comorbidades: 18 anos ou mais
(PMM)