PP se compromete a apoiar Ratinho Jr em 2022
O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) recebeu hoje a família Barros e coadjuvantes do PP, que assumiram o compromisso de apoiá-lo em 2022. Em 2018 Ratinho venceu com folga a ex-governadora de Beto Richa, Cida Borghetti. Agora ele ‘ganha’ o apoio dos adversários pepistas um ano antes da realização das convenções que irão definir os candidatos.
De acordo com texto publicado em blogs de Curitiba, ela pretende se dedicar ao Conselho de Administração de Itaipu Binacional, onde ganha cerca de R$ 27 mil para participar de reuniões, e tem mandato até 16 de maio de 2024, nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem Ricardo Barros como líder do governo na Câmara federal. Seu marido disse que vai disputar a reeleição. A família, assim, coloca Silvio Barros II, ex-secretário de Beto Richa, e a filha, deputada estadual Maria Victória, para eventual candidatura a vice de Ratinho.
Também participaram do encontro o prefeito de Londrina Marcelo Belinati, o deputado estadual Luiz Carlos Martins, o ex-deputado federal Dilceu Sperafico, o secretário-geral do PP Daniel Cordeiro, o vice-governador Darci Piana e os secretários estaduais João Carlos Ortega e Guto Silva.