Dasa confirma a compra do Hospital Paraná

A aquisição do Hospital Paraná, de Maringá, pelo grupo Dasa, que tem sede no Alphaville Barueri, em São Paulo, está fechada e depende agora somente da aprovação dos órgãos reguladores. A negociação vinha desde junho. No mesmo mês o Hospital Maringá, na avenida Cidade de Leiria, foi vendido por R$ 92 milhões à NotreDame Intermédica. O Conselho de Administração do Hospital e Maternidade Maringá realiza assembleia geral extraordinária no dia 16, para sua extinção e renúncia dos atuais membros, eleição de novos membros e reforma integral do estatuto social.

O Hospital Paraná foi idealizado por um grupo de 23 médicos, no final dos anos 70, e inaugurado na década seguinte. possui 165 leitos e em 2016 conquistou o Selo de Qualidade, Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). O grupo Dasa já é dono há alguns anos do Laboratório São Camilo, e possui mais de 100 hospitais parceiros no país.

Em comunicado interno, distribuído ontem, a Dasa, que tem grande rede de laboratórios, inclusive na Argentina, informou que após a compra formalizada, o negócio de hospitais e oncologia da Dasa passará a ser composto por 16 unidades.