Comandante da 4ª Cia da PRE é um dos alvos da Operação Força e Honra realizada pelo Gaeco, MPPR e PM

O comandante da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, capitão Rodrigo, chega à Esfaep, onde está recolhido

O capitão Rodrigo dos Santos Pereira, que comanda desde novembro de 2019 a 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual de Maringá, é um dos alvos da Operação Força e Honra, que acontece nesta manhã, realizada pelo Gaeco, Ministério Público e Polícia Militar, com cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e prisão preventiva (leia mais). Desde o ano passado 36 policiais são investigados por crimes de concussão, corrupção passiva, peculato, prevaricação, falsidade ideológica, lavagem de ativos e eventual receptação realizados por organização criminosa. 

Todos os presos pela operação estão sendo levados para a 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep), em Maringá. O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, está na cidade acompanhando os acontecimentos.

Agentes que atuam na Operação Força e Honra chegam com material apreendido

Além da prisão foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do comandante da 4ª Cia da PRE. Rodrigo Pereira assumiu o cargo depois de trabalhar em Maringá, Astorga e Londrina, onde era subcomandante do 2° Colégio da Polícia Militar.

O comandante-geral da PM do Paraná, coronel Hudson Teixeira, na coletiva que acontece nesta manhã
Capitão Rodrigo dos Santos Pereira tomou posse como comandante em novembro de 2019

(Fotos: André Almenara/Divulgação PRE)