Entidade empresarial recebe alvo da CPI

Convite para a entrega de recursos em Mandaguari

Pelo jeito não é só o presidente Jair Bolsonaro que resolveu abandonar o discurso anticorrupção e abraçar de vez o chamado Centrão, ala da política que num passado recente ele tanto criticava, escreve leitor. Lembra que o empresariado, que até pouco tempo também se dizia empenhado na luta contra os desmandos governamentais, parece estar seguindo à risca a cartilha do presidente da República e não está se importando em ter sua imagem associada a políticos acusados de se aproveitarem de seus cargos para obterem benefícios para si mesmos ou para terceiros.

Hoje, às 12h30, por exemplo, a Associação Comercial de Mandaguari abrirá suas portas para receber o deputado federal Ricardo Barros, que vai até a cidade entregar um recurso de R$ 500 mil para a Secretaria de Saúde. Líder do governo Bolsonaro na Câmara, Barros tem seu nome envolvido em diversos escândalos. O mais recente é o de que ele seria o pivô de um suposto esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra de vacinas contra a covid-19.

A visita à “casa dos empresários” mandaguarienses acontece poucos dias depois de o próprio Ministério da Saúde anunciar formalmente que encontrou diversas irregularidades em contratos para compra de medicamentos firmados durante o período em que Barros comandou a pasta.