Um por todos e todos pela Bia: caso está sendo revisto, informa FPFS ao vereador Dr. Manoel Sobrinho

Bia quer continuar disputando competição estadual pelo time masculino da APCEF/Itambé Futsal

O caso envolvendo a maringaense Bia, de 12 anos, única garota a fazer parte de um time masculino de futebol de salão, disputando a Taça Paraná, está sendo revisto, de acordo com informação passada nesta tarde pelo superintendente da Federação Paranaense de Futebol de Salão ao vereador Dr. Manoel Sobrinho (PL). Uma campanha foi iniciada nas redes sociais para que ela continue no time, depois que a FPFS, apontando uma resolução de 2019, a impediu de jogar; ela já havia participado de duas partidas.

O vereador encaminhou ofício esta tarde ao presidente da entidade, Jesuel Laureano Sousa, informando ter sido procurado pela família de Beatriz Ferreira da Silva, que demonstrou insatisfação com a posição da entidade , que havia aceitado a inscrição da jogadora, que atua pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná (APCEF), que
representa o Itambé Futsal na competição estadual. “Ocorre que a atleta, bem como os seus familiares, teria sido surpreendida com um comunicado da organização do evento. A alegação é de que, devido a uma resolução da Federação Paranaense de Futebol de Salão, datada de 2019, a atleta não pode continuar participando do campeonato por se enquadrar na categoria Sub-12. Pela resolução, atletas do sexo feminino só poderiam participar com o enquadramento na categoria Sub-11”.

O ofício encaminhado pelo vereador acrescenta que a família informou que já solicitou reconsideração da decisão à Federação Paranaense de Futebol de Salão, mas não obteve sucesso. “O pedido ocorre em razão de: 1) a inscrição ter sido previamente autorizada pela entidade, mesmo detendo o conhecimento de tal resolução; 2) a atleta já ter participado em duas partidas com a equipe; 3) o campeonato não ter sido realizado em 2020, em função das restrições sanitárias impostas pelo período pandêmico. De tal maneira, o vereador corrobora a argumentação da atleta Beatriz Ferreira da Silva e de seus familiares, endossando o pedido pela revisão da decisão que afeta a garota e, por consequência, toda a equipe do Itambé Futsal”.

O superintendente da FPFS, Luis Henrique Antonievicz, enviou mensagem ao Dr. Manoel Sobrinho informando que o caso da atleta “está sendo revisto pela diretoria da entidade e será analisado e respondido”.

(Foto: Redes sociais)