‘Eu tenho medo do Lira, do Ciro e do Ricardo’, diz deputado
De SarahTeófilo, no Correio Braziliense:
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), em depoimento à Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura o caso da vacina Covaxin, disse ter medo de três lideranças do PP: o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL); o líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PR); e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, senador licenciado. O deputado do DEM havia sido perguntado sobre o motivo pelo qual hesitou em citar o nome de Barros em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o fazendo somente ao final da oitiva.
“Eu tenho medo deles. Eu tenho medo do Ricardo (Arthur) Lira, do Ciro Nogueira, e do Ricardo Barros, que são os nomes que naquela tarde apareceram. Eu tenho medo deles. Eu tenho medo de verdade. Eu não pedi segurança por medo de um maluco na internet, Não tenho medo dessas coisas, porque Deus protege a gente. Eu tenho medo dessas pessoas pelos olhos do presidente”, disse em vídeo do depoimento obtido pelo Correio.
Ao falar sobre “nomes que naquela tarde apareceram”, refere-se ao encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro, em março deste ano. Na ocasião, foi com o seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, levar informações sobre suspeitas em relação à importação da vacina Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech, que era representado no Brasil pela empresa Precisa Medicamentos. À CPI, Miranda disse que, no encontro, Bolsonaro teria dito que a situação parecia ser “rolo” de Barros. Leia mais.
(Foto: Pedro França/Agência Senado)