Assembleia conjunta marca a retomada das reuniões presenciais da Amusep

Prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, presidente da entidade

Os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense voltam a cumprir uma agenda de reuniões presenciais na sede da entidade, em Maringá, a partir desta sexta-feira. Às 9 horas eles participam de uma assembleia conjunta da Amusep e dos consórcios públicos intermunicipais de Gestão (Pró-Amusep) e de Saúde (Cisamusep).

Na Amusep, a pauta prevê a apresentação de um diagnóstico turístico da região, realizado pelo Sebrae; e dos dados preliminares da Secretaria de Estado da Agricultura, sobre a frustração de safra. Os prefeitos, também, vão deliberar sobre os investimentos que a Associação vai destinar para a execução das ações da Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial (UMDT) e no calendário das festividades dos 50 anos da entidade, a ser comemorado em 2022.

Para o Pró, a ordem do dia estabelece deliberações referentes ao reajuste dos médicos credenciados; à ampliação e reestruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – Regional Norte Novo; e alteração do endereço da sede do consórcio.

Já a pauta do Cisa contempla a apreciação da agenda de consultas, exames e procedimentos; a análise de viabilidade para a realização de cirurgias de catarata no Ambulatório do consórcio; e a homologação da tabela de procedimentos para 2022.

Os presidentes da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo; do Pró, prefeito de Doutor Camargo, Édilen Henrique Xavier, o Mineiro; e o do Cisa, prefeito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado, esperam contar com a presença maciça dos gestores. Primeiro, porque será a retomada das reuniões presenciais. Segundo, principalmente, pelos importantes assuntos a serem discutidos e aprovados, durante o encontro. (Amusep)