O reuso de bens pelas pessoas
O Planeta Terra perde o sono frente à cruel realidade de buscar elementos para atender às necessidades básicas de seus 7.800.000.000 de seres humanos no momento. Essa preocupação recai sobre a Mãe Natureza e vem acontecendo a “louvável filosofia do reuso de bens pelas pessoas” que visa a poupar a pesada procura de recursos naturais, ativando a reutilização de bens fora de uso e em bom estado.
Bens fora de uso todos temos e talvez nem percebemos o exagero com que ocorrem ao nosso redor, em virtude de terem caído da moda, ficarem manjados e estarem encostados, já termos outros de que gostamos mais e a maioria deles até envoltos na falsa hipótese de que algum dia talvez ainda poderemos utilizá-los. Enquanto isso esses bens fora de uso (que atropelam nossa vida), poderiam estar satisfazendo necessidades em muitos lares, gerando bem-estar e sendo utilizados até o fim de suas existências úteis e deixando a Mãe Natureza menos preocupada.
O Núcleo Social Papa João XXIII, a seu jeito, abraçou essa “fraterna filosofia do reuso de bens pelas pessoas”, estruturando o seguinte esquema:
- Adequamos em nossa sede um salão de 220 m² em que (às terças, quintas e sextas das 14h00 às 17h30) expomos e vendemos mercadorias doadas para reuso, a preços simbólicos. Recebemos: roupas (vestes, cama e mesa, cortinas, toalhas, etc.), calçados, baixelas de cozinha (panelas, pratos, talheres, xícaras), brinquedos (inteiros), móveis…
- A renda que obtemos é destinada ao atendimento de famílias a que assistimos, contando atualmente com 316 pessoas, entre pais e filhos.
- Os doadores poderão nos visitar no horário acima em que estamos operando ou agendar outra oportunidade pelo telefone (44) 3265-5338, quando então poderemos nos conhecer melhor.
*/ ?>
