Simone Tebet e Alessandro Vieira, uma chapa alternativa

Senadores Simone Tebet e Alessandro Vieira na CPI da Pandemia

Se há uma coisa boa que Ricardo Barros fez, ao, supostamente, envolver-se no caso dos esquemas das compras de vacinas, segundo a CPI da Covid-19, foi revelar ao Brasil dois senadores com atuação destacada na comissão parlamentar e que podem prestar bons serviços no executivo.

Simone e Alessandro foram responsáveis por extrair do deputado Miranda, o nome do parlamentar que ele se negava a dizer a quem Bolsonaro teria se referido com recebeu denúncias dos irmãos, de que algo havia de errado no caso Covaxin: ‘isto é coisa do…)

A senadora pelo MS é uma das mais preparadas e puxou o coro da indignação dos senadores quando Barros disse que a CPI teria afastado produtores de vacinas . Foi de Alessandro a proposta de transformar convite e convocação, para a continuidade das explicações.

Vejam os currículos dos dois senadores. No momento em que se busca uma terceira via, qualquer um dos dois poderia ser um bom  nome para presidente. Mas pode ser um presidente e outro vice. Diria que Simone tem mais experiência no executivo, já que já exerceu os cargos de prefeita de Três lagoas-MS e Vice governadora do Estado. Alessandro pode ser um bom vice.

(Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)