Energia solar: Dicomp incrementa portfólio

Filipe Favoto, CEO da Dicomp, de Maringá: equipamentos de última geração

O mercado de energia solar no Brasil vem registrando crescimento recorde. Em 2020, o Brasil atingiu 7 GW de potência instalada, sendo mais da metade, 4 GW, em sistemas de micro e minigeração distribuída em residências, comércio, indústrias e propriedades rurais. De janeiro a maio deste ano, segundo levantamento do Portal Solar, o interesse em projetos fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos cresceu 117%. A estimativa é que até 2024 o Brasil contará com mais de 880 mil sistemas de energia solar conectados à rede.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o país acaba de ultrapassar a marca de 700 mil unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar.

Diante desse mercado crescente, a Dicomp, uma das cinco maiores fornecedoras de equipamentos de tecnologia no segmento multisoluções do país, vem se preparando e aprimorando seu portfólio de produtos no segmento, que conta equipamentos de última geração. Os equipamentos de geração solar fotovoltaica comercializados pela empresa atendem a todo tipo de projeto, seja para propriedade residencial, empresarial ou rural. Além das placas solares e estruturas metálicas, a Dicomp disponibiliza o microinversor, equipamento responsável pela sincronização do sistema fotovoltaico com a rede elétrica, bem como no monitoramento individual de cada módulo, garantindo maior eficiência ao sistema.

“Estamos constantemente analisando o mercado de energia renovável no País para oferecer o que há de mais avançado em tecnologia”, afirma o CEO da Dicomp, Filipe Favoto. Segundo ele, considerando as projeções de crescimento na demanda a Dicomp reforçou as encomendas e por meio de seu escritório comercial na China evitou o desabastecimento provocado pela pandemia que afeta a maioria dos concorrentes desde o ano passado.

Outra iniciativa da Dicomp foi a disponibilização de uma linha de crédito com condições específicas para aquisição de sistemas de geração fotovoltaicos, cujo prazo de pagamento se estende pelo tempo estimado para o retorno do investimento. A Dicomp dispõe das soluções tecnológicas mais adequadas para cada projeto e atua em parceria com seus clientes, investindo e agregando cada vez mais serviços para oferecer as ferramentas e o suporte necessários.


SOBRE A DICOMP – A Dicomp atua na comercialização de produtos e equipamentos de telecomunicação, segurança, tecnologia da informação, automação industrial e sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. É uma das cinco maiores empresa do segmento do mercado nacional, com atuação em multiprodutos de tecnologia, refletindo em um portfólio de mais de seis mil produtos. Com sede em Maringá, possui um centro de distribuição em Itajaí (SC), uma unidade comercial no Paraguai e na China. (CDI Comunicação)

(Foto: Redes sociais)