‘Tomando na tarraqueta’

No Pan News de hoje, ao comentar a entrevista do chefe de Casa Cívil, Guto Silva, falando sobre pedágio, a bancada se dividiu mas teve ‘momentos culturais, como quando Aguinaldo Vieira disse, sem provocar reações, que o usuário está desconfiado, depois de passar muito tempo ‘tomando na tarraqueta’.
O que significa essa expressão? Segundo o dicionário informal é uma forma educada de dizer que se f*. Normalmente é dita em primeira pessoa do singular. Às vezes, primeira pessoa do plural. Não significa que o sujeito foi en* ou sodomizado, mas sim que ele se ferrou ou se deu mal de alguma forma.
Destaco que de todas as opiniões, a de Luiz Neto nos pareceu a mais sensata, quando falou do depósito que garantirá as obras. E esclareço que houve uma inversão de quem será o responsável pela concessão. No modelo atual as rodovias federais foram delegadas ao estado do Paraná, que fez a concessão. Agora o governo federal retoma as rodovias federais e o governo do estado delega algumas estaduais para que o governo Bolsonaro administre. A contratação das pedagiadoras será de exclusiva responsabilidade do governo federal, que ouviu a Assembleia e o Executivo estadual, mas é dele a decisão.
Em resumo, se continuarmos ‘tomando na tarraqueta’ devemos ao governo Bolsonaro.
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)