Atletas brasileiros recebem apoio de alunos de Kakogawa
Kakogawa, cidade-irmã de Maringá no Japão, entregou cartas dos alunos da escola municipal fundamental para a seleção brasileira de vôlei para deficientes que participará nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, que começam hoje.
Há três anos, quando o prefeito de Kakogawa Yasuhiro Okada esteve no Brasil para o aniversário de Maringá, ele visitou o Comitê Paralímpico Brasileiro em São Paulo oferecendo a sua cidade como anfitriã para ser o acampamento de aclimatação para atletas do vôlei para deficientes antes dos Jogos Paralímpicos 2020.
Após entendimentos entre Kakogawa e a Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes, presidida por Angelo Alves Neto, que várias vezes veio a Maringá para acertar os detalhes, ficou acertado que faria o seu acampamento na cidade da província de Hyogo. Com a determinação do CPB, todas as delegações teriam que ficar em Hamamatsu, e a delegação de vôlei para deficientes iria a Kakogawa realizar apenas jogos amistosos e demonstrações, porém com a variante delta do novo coronavírus a delegação foi proibida de sair do acampamento de Hamamatsu.
Para demonstrar amizade e carinho aos atletas, Kakogawa realizou uma ação com escolas municipais coletando cartas de incentivo aos desportistas escrita por alunos e entregues na semana passada.
*/ ?>
