Sindrural promove caravana para Brasília

Caravanas para atos antidemocráticos estão sendo organizadas em várias cidades

Ao menos uma entidade ligada ao agronegócio está anunciando que bancará o transporte para Brasília para participar de atos antidemocráticos na Esplanada dos Ministério. Uma passagem de ônibus para a capital federal é vendida entre R$ 200,00 e R$ 243,00.

A “caravana para Brasília” sairá de Maringá no dia 5 (domingo) e retornará dia 7. “O sindicato estará disponibilizando transporte. Reforçamos que as despesas de hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do passageiro”, diz mensagem enviada por rede social pelo Sindicato Rural de Maringá. A presença deverá ser confirmada até amanhã, quinta-feira. Em várias cidades do país bolsonaristas estão organizando caravanas e vendendo pacotes para participar de manifestações em Brasília e na avenida Paulista, em São Paulo, locais em que Bolsonaro disse que irá.

O blog entrou em contato com o sindicato, para saber se o convite é válido para quem quiser ou só para associados, mas não obteve resposta. O sindicato é presidido por José Antônio Borghi. O presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette, integra a diretoria na condição de suplente de delegado representante.

PS – Após a publicação, o sindicato informou: “Por enquanto não temos nada ainda encaminhado. Até segunda respondemos”