Faleceu ontem à noite, em Curitiba, a contadora e escritora mourãoense Prescila Francioli, 52. No final de julho, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico em Maringá para a colocação de várias pontes de safena. Apesar da excelente reação inicial, o quadro se agravou na sequência, precisou ser entubada e passou a fazer hemodiálise. No dia 12, diante da necessidade de transplante cardíaco, foi transferida para o Hospital Santa Casa, na capital, onde faleceu.
O corpo está sendo transladado para Campo Mourão e a família ainda não divulgou a previsão de chegada, horário e local do velório e do sepultamento.
Prescila Alves Pereira Francioli era sócia-proprietária da empresa contábil Maranata Contabilidade e foi presidente do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) na gestão 2012-2013 e reconduzida ao cargo na gestão 2014-2015. Ela foi a primeira mulher a comandar a entidade, que recentemente completou 30 anos. Francioli também era escritora e lançou três livros: “Retratos de Uma Vida”, “Fogo e Chuva” e “O Mistério de Gaya”. Ela ainda produziu artigos para jornais e revista, além da conquista de premiação como artigo científico “O direito ambiental na sociedade de risco” e venceu o prêmio de literatura Paulo Leminski. Eera casada há 27 anos com o também contador Cleber Roberto Francioli (atual delegado do Conselho Regional de Contabilidade em Campo Mourão e região). O casal tem dois filhos.