Deputado pedirá ao Conselho de Ética investigação de Barros

Cezinha de Madureira preside a bancada evangélica da Câmara e aliado de primeira hora de Bolsonaro

De Luciana Lima e Caio Barbieri, do site Metrópoles:

O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP) apresentará ao Conselho de Ética da Câmara um parecer pela admissibilidade da investigação sobre a conduta do líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), nas negociações de vacinas junto ao Ministério da Saúde.

Em uma representação contra Barros, apresentada pelo PSol, o líder do governo é apontado como peça fundamental para o acordo firmado pela pasta com o objetivo de adquirir imunizantes Covaxin com preços superfaturados.

A denúncia aponta que Barros “participou diretamente ou por interpostas pessoas, do começo, do meio e do fim de um processo bilionário eivado de suspeitas e ilegalidades”.

Madureira é atual presidente da bancada evangélica na Câmara e aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele chegou a participar, em julho, de uma motociata promovida pelo presidente, em São Paulo, onde foi na garupa de Bolsonaro. Embora não fale abertamente sobre o assunto, Madureira, segundo pessoas próximas, teria encontrado robustez nos indícios apresentados contra o líder do governo. Leia mais.

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)