‘Fonte de dor de cabeça’

A advogada Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, está com o filho Jair Renan Bolsonaro, o 04, na capa da revista Crusoé desta semana. Reportagem de Patrik Camporez e Luiz Vassallo conta a falta de limites da dupla e a convocação, pela CPI da Pandemia, da ex do presidente.

“Foi, mais do que qualquer coisa, um gesto político. Pode ser que o depoimento nem seja marcado, até porque a comissão está prestes a encerrar seus trabalhos. Mas é inegável que o nome da ex do presidente passou a fazer parte do mais destacado rol de personagens das investigações em razão de seus laços estreitos com Marconny Albernaz de Faria, o enrolado lobista da Precisa Medicamentos, empresa contratada pelo governo para intermediar a venda da vacina indiana Covaxin em um processo bilionário eivado de irregularidades. A ligação entre Ana Cristina e Marconny ficou patente depois que mensagens descobertas no celular do lobista revelaram que ele se valia da proximidade com ela para tentar influir em decisões do governo”, diz a reportagem.

“Filhos de presidentes da República deveriam manter distância regulamentar de qualquer negociação ou de interesses que orbitem em torno do governo. Todas as vezes em que essa linha foi cruzada, vide os escândalos envolvendo os filhos de Lula, os presidentes de turno passaram por maus bocados. Com Bolsonaro e os seus não é diferente”. Leia mais (para assinantes).