Petição online coleta assinaturas contra a retomada da área do parque de exposições de Paranavaí

O abaixo-assinado defende a manutenção do espaço destinado a negócios e entretenimento

Uma petição da comunidade, no site Avaaz, coleta assinatura de pessoas que são contra a retomada do imóvel onde se localiza o Parque de Exposição Presidente Artur da Costa e Silva, em Paranavaí. O prefeito Kiq publicou decreto anunciando o início do trâmite para a retomada da área de terras, que há 50 anos é de responsabilidade da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, que realiza a tradicional Expo Paranavaí.

Há 50 anos anos acontece na cidade a Expo Paranavaí, evento que reúne shows musicais, rodeio, exposições de animais e máquinas, dentre outras atividades. Principal evento onde a população pode se divertir e ampliar a rede de contatos comerciais, relata o abaixo-assinado online. Por meio do decreto municipal 22.840/21, o prefeito municipal objetiva a retomada da posse do imóvel outorgado em favor da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, responsável pela realização de leilões agropecuários, shows e eventos rurais a exemplo Expo Paranavaí, que é a quarta maior exposição do estado do Paraná. Com a retomada do imóvel, a cidade perde o que é seu principal atrativo de entretenimento. O abaixo-assinado tem como objetivo impedir que a prefeitura ponha fim a esse espaço de negócios, cultural, social e de entretenimento”. Para assinar, clique aqui.

O site Noroeste Acontece, reproduziu o vídeo gravado pelo presidente da SRNP, Mario Lourenço de Almeida Filho, fala sobre o decreto.

(Foto: Redes sociais)