‘Live’ que causou exoneração continua no ar

Ao contrário do que o blog informou no final da tarde de ontem, a vereadora Cristianne Costa Lauer (PSC) não retirou do Facebook o vídeo (live da terça-feira, 14) que resultou na exoneração de sua chefe de gabinete, a advogada Letícia Carniel Perdigão Maia, que ficou apenas três dias no cargo. O vídeo está em seu perfil oficial do Facebook. A portaria que a exonera foi assinada na quinta-feira e publicada ontem. A postagem foi retirada em seguida.

O trecho polêmico do vídeo também foi disponibilizado no site O Diário de Maringá (abaixo). Nele ela diz que sua assessora, que trabalhou em Londrina, estava em choque com a desordem que viu na Câmara de Maringá e sugeriu que os servidores do Legislativo maringaense fizessem estágio na Câmara londrinense. A demissão de Letícia deu-se após uma pressão de servidores efetivos – entre eles, alguns tidos como ‘poderosos’ – junto à mesa diretora.

Na história recente do Legislativo não há precedente de demissão de assessor que trabalha em gabinete de vereador, pois é o legislador quem indica os nomes e o presidente e o primeiro secretário homologam. Lauer, que tem dificuldades de relacionamento com servidores e colegas, sempre dizia que nunca precisou tirar uma postagem de suas redes sociais; além do vídeo, recentemente a justiça determinou a retirada de postagens por causa de ação por danos morais movida pelo vereador Flávio Mantovani (Rede).

(Foto: Reprodução YouTube/O Diário de Maringá)