Nacional é rebaixado; Aruko estreia sábado

Primeiro time profissional de futebol no norte do Paraná, o Nacional Atlético Clube Rolândia foi rebaixado para a Terceira Divisão no sábado, quando perdeu para o Araucária por 3 a 0. O resultado rebaixou os dois clubes.

Em junho anunciou-se que o NAC havia sido vendido para um grupo de empresários de Marialva e Maringá e que o clube seria devolvido à elite do futebol paranaense, depois de 10 anos de ausência.

SEGUNDONA – Começam os “mata-mata” na próxima quarta (29) entre PSTC (Cornélio Procópio) x Independente SãoJoseense e Apucarana Sports x União (Francisco Beltrão). Os jogos de volta serão no sábado (2) e quem ganhar terá acesso à Primeira Divisão em 2022. Destes times só União e PSTC jogaram o Paranazão da Primeira Divisão, enquanto os outros são equipes muito novas no cenário estadual.

TERCEIRONA – Com 12 times a Terceirona do Paranaense de Futebol começa sábado, 2, com jogos da Portuguesa Londrinense x Arapongas – no Estádio do Café, Rolândia x Cambé, Aruko (Maringá) x Laranja Mecânica (Arapongas), Batel (Guarapuava) x Grecal (Campo Largo), Patriotas (Curitiba) x Iraty e Paranavaí x Foz do Iguaçu.

O detalhe são os times que usam o campo de Campo Largo – Grecal e Patriota, e o Arapongas que joga com o Cambé na cidade vizinha, enquanto só a estreante Laranja Mecânica usa o Estádio dos Pássaros por determinação do prefeito Sérgio Onofre. O retorno às competições dos tradicionais Foz do Iguaçu e Iraty é a tônica da Terceirona, ao lado dos estreantes Patriota FC, EC Laranja Mecânica e Aruko Sports Brasil, destaca a Federação Paranaense de Futebol.