Temporal causou estragos em Maringá e região

De acordo com levantamento divulgado no final desta manhã, o temporal ocorrido nesta madrugada resultou em queda de 71 árvores, vários galhos grandes, atingindo 16 portões de residências e cinco veículos; 17 postes e vários padrões da Copel também foram atingidos. Foram distribuídas 59 lonas

Foram 189 chamadas e a zona norte da cidade foi a mais atingida, em especiais nos bairros Quebec, Parque das Palmeiras, Madri, Parque das Bandeiras e região, além do distrito de Iguatemi. O atendimento mobilizou as equipes de Arborização da Selurb, Defesa Civil Municipal, Cobom, Copel, GCM, Iluminação Seinfra e Semopb.

A Copel informou que equipes]l estão em campo para recuperação dos estragos causados pelo temporal desta madrugada. No início da manhã estimava-se em aproximadamente 10 mil domicílios sem luz no município, principalmente na região norte da cidade. Na região, as quatro fontes de abastecimento que atendem os municípios de Ourizona, São Jorge do Ivaí e Ivatuba sofreram danos, interrompendo o fornecimento a estas cidades. Equipes estão percorrendo as redes para identificar a causa dos desligamentos e restabelecer o funcionamento do sistema com a maior agilidade possível.

Já segundo a Sanepar, o abastecimento de água está comprometido em algumas cidades, devido à interrupção no fornecimento de energia em unidades do sistema produtor da companhia. No início da manhã estavam sem energia e sem previsão de retorno, para a retomada da produção de água, as cidades de Mandaguaçu, Ivatuba, Doutor Camargo, Ourizona e Paiçandu, incluindo o distrito Água Boa. Florai está com o abastecimento normal, mas o distrito Nova Bilac está com a produção do poço paralisada.

(Foto: Arborização/Selurb)