Vinte mil domicílios ainda estão sem energia na região

Na esquina das avenidas Herval e Prudente de Morais, nesta manhã, um cabo caído que atrapalhava o trânsito

De acordo com números divulgados nesta manhã pela Copel, já foram identificados 1.313 postes quebrados, sendo a maioria deles (516) na região. O número de domicílios desligados em todo o Estado teve redução para 35 mil, sendo aproximadamente 20 mil no noroeste.

A região foi a mais severamente atingida, inclusive Maringá, que conta com aproximadamente 4 mil imóveis sem luz em decorrência do temporal, espalhados por todas as regiões da cidade. De acordo com a administração municipal, há mais de 300 pedidos de remoção de árvores caídas, sendo que 220 deles já foram confirmados. A Copel apoia os trabalhos de retirada nos casos que afetam o abastecimento de energia, em parceria com as equipes da prefeitura.

Só na cidade e municípios próximos, 209 postes quebraram e há 374 ocorrências para atendimento pelas equipes, que contam com reforços de eletricistas vindos das regiões menos atingidas pelo evento climático, que é considerado o mais grave já enfrentado pela Copel no interior do Estado. Durante as chuvas, cerca de 1,2 milhão de unidades consumidoras chegaram a ter o fornecimento de energia interrompido em todo o Paraná. (Copel)

(Foto: André Venerucci)