Conheci o Agnaldo por volta dos anos 2008/10 (às vezes o processador analógico falha), num jantar promovido pela então vereadora Marly Martin, uma das melhores que Maringá teve nos últimos 20 anos. Sentamos na mesma mesa e batemos um longo papo..
Só mais tarde soube que ele tinha sido disc jockey na Caleche de Mandaguaçu (recentemente ele relembrou , em links de deixaremos abaixo)., e é provável que eu tenha dançado ao som da suas músicas, pois sendo de Mandaguaçu, embora morando fora, nas férias curtia a casa comandada pelo Xavier, meu amigo de juventude.
Agnaldo completa 50 anos e diria que é um jovem de meia idade (não sei de onde surgiu essa, pois idade ou é inteira ou não é). Talvez baseados na meta que quase todos temos de chegar aos 100, e com uma vontade louca de dobrar a meta, diria Dilma.
Faz parte de uma bancada do Pan News, dando equilíbrio entre os jovens inexperientes que por isso, de vez enquanto, cometem alguns erros próprios dos juvenis, e não tão jovem que, de vez em sempre, pode se perder em elucubrações que parecem intermináveis. Aguinaldo é quase sempre direto, sintetizando opiniões e quando não está, digamos, com ‘saco para assunto’, passa. Quase sempre suas estórias de encerramento são hilariantes.
Parabéns, obrigado pela defesa educada, habilidosa, diante da desproporcionalidade do que poderia parecer uma grave ofensa, mas da minha parte mereceu compreensão, pelo princípio da empatia. Obrigado pelo ‘lord’ (estou tentando ser) . Obrigado pela ajuda, sempre que precisei de você na prefeitura.
PS : No nosso tempo analógico se dizia disc jockey) hoje DJ. Vejamos a categoria dele aqui e aqui.
PS II: Ia te pedir para contar alguma da famosa Marumbi, mas lembrei que você não era nascido, não conheceu, portanto. . Tenho história interessante daquela região da cidade, na região, hoje, do Tabaetê, salvo engano. Bons tempos, eram verdadeiras cidades dentro das cidades, conheci ali e Paranavaí. Hoje moro na Zona 1, mas conheci outras, numa época em que namorar era realmente namorar e qualquer coisa mais profunda e diferente só com ‘as primas’ e Mandaguaçu, tia uma ‘tia’ famosa da Tia Hilda, com ‘primas’ de grandes recordações..