‘O homem não é criação das circunstâncias. As circunstâncias e que são criação dos homens’ (Benjamim Disrael)
O que você tem comunicado? O que pensam as pessoas que apenas olham para você?
Não, caro amigo. Essa não é uma questão secundária. Se a sua comunicação não verbal, a expressão do seu rosto, a altura dos seus ombros, por exemplo, tem comunicado um estado de opressão, ansiedade, medo, angústia, certamente, esse tipo de comunicação tem retroalimentado tais sentimentos.
Ao retroalimentar esses sentimentos, consciente ou inconscientemente, você mesmo passa a construir as circunstâncias que os justificam. Tolice? Pode ter certeza que não. Muito pelo contrário. A tolice reside em aguardar as circunstâncias mudarem, para somente depois alterar a sua atitude mental. Ninguém é fruto das circunstâncias. As circunstâncias é que são fruto das atitudes humanas. (…)
O que fazer? Primeiro assuma essa identidade e tenha uma postura corporal que seja condizente com ela. Automaticamente isso vai te levar a um estado emocional congruente com a vitória e dar novas condições de tomar decisões mais assertivas.’
Ontem, por força das circunstâncias, conversamos mais uma vez, com Rogério Calazans e percebemos que temos pontos convergentes de opiniões e modo de enxergar a vida, embora que crenças religiosas, no momento, um pouco diferentes. Hoje ele nos mandou o texto acima, que publicamos com adaptações, para repartirmos com os leitores e completamos.
Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada (livro Verdade e Luz/Chico Xavier). Chico tinha em seu quarto uma placa escrita: ‘Isso também passa’! Perguntado sobre o porquê ,respondeu que era para lembrá-lo que, quando estivesse passando por momentos ruins, eles iriam passar e quando estivesse muito feliz não deveria se deixar se levar, porque esses momentos também iriam passar. E completou:
‘A gente, muitas vezes, pensa que está em Londres, Paris, Milão… A gente pensa que está dentro de um carro importado ou de uma mansão. Mas, na verdade, a gente está dentro de um corpo, e se não estivermos bem com nosso íntimo, estaremos mal em qualquer lugar.’
(Foto: Julia Kuzenkov)