FPF filia o Grêmio de Esportes Maringá
Maringá passa a ter três clubes profissionais filiados à FPF, com a volta do chamado velho Grêmio de Esportes Maringá, que estava sendo reativado, até onde se sabe, sob a responsabilidade do Instituto dos Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM).
Ontem o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, assinou ato homologando a filiação, na categoria profissional, do GEM, clube que conquistou o último título estadual do futebol maringaense no longínquo ano de 1977. Aqui, o ato publicado. A filiação ocorreu no dia de aniversário do clube, que voltou a existir como pessoa jurídica em 30 de novembro de 2018. De acordo com a Receita Federal, o presidente do clube é Claudio Sorria Lopes, que seria de Penha (SC), e o GEM tem sede na avenida Monteiro Lobato 1.214. Já o ITGEM é presidido, que tem outro CNPJ, tem sede na avenida Brasil e é presidido pelo empresário André Luiz Mackert. Segundo informação de pessoa ligada ao instituto, Sorria seria o ‘presidente antigo’ do time.
Com o ato do presidente, o Grêmio de Esportes Maringá, originalmente criado em 1974, estará apto para participar dos campeonatos profissionais e de categorias de base, patrocinados por esta Federação Paranaense de Futebol. Há alguns meses a FPF excluiu do quadro de filiados o Grêmio Maringá S/C. Além do GEM, de Maringá estão legalmente habilitados junto à FPF o Aruko Sports Brasil e a Sociedade Esportiva Alvorada Club.
*/ ?>
