Mendonça, dos males, o menor

Recentemente compartilhei post bolsonarista dizendo: ‘Eu apoio André Mendonça para o STF’, e recebi críticas dos dois lados e vou explicar porque torci por sua aprovação.

Se  Alcolumbre e alguns senadores mais estavam contra, acusando-o de ser um ‘lavajatista’, é bom sinal. Pior é que se o seu nome foi rejeitado, o escolhido poderia ser Aras, o preferido, inclusive por bolsonaristas, alguns falsos, de fingiam defender o nome de Mendonça, mas no fundo torciam pelo PGR, esse um ‘terrivelmente bolsonarista’

Finalmente espero que ele seja ‘terrivelmente evangélico,’ ou seja, que siga os ensinamentos de Jesus contidos nos textos narrados pelos evangelistas, e certamente teremos um grande ministro. É preciso entender que evangélicos não são só os protestantes. São os católicos, espíritas, e de qualquer religião, inclusive ateus e agnósticos, que pautem suas vidas dentro dos princípios deixados pelo Mestre de Nazaré, que são resumidos no amor, na caridade, justiça, igualdade, fraternidade. Eu mesmo, como espírita, busco ser ‘terrivelmente evangélico’, assim como na maçonaria é fundamental a crença em Deus e fazer de tudo para que tudo seja justo e perfeito.

Não tenho dúvidas que melhor que Nunes Marques e o próprio Marco Aurélio Mello, a quem substituirá, André Mendonça será.

(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)