Maringá ganhará espaço para múltiplas finalidades
O deputado estadual Evandro Araújo, junto com o prefeito de Maringá Ulisses Maia e o professor Jorge Villalobos, apresentou ao governador Carlos Massa Ratinho Junior a proposta de implantação do Setor Especial da avenida Monteiro Lobato. Trata-se de uma intervenção de planejamento urbano em área subutilizada no município. Dentro dos lotes que integram o projeto está uma área do governo do estado, atualmente utilizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, entre as avenidas Monteiro Lobato e Guedner. A área tem 97.428,15 m².
O governador gostou da proposta e as medidas administrativas já estão sendo tomadas para concretizar o projeto. Assim, em breve Maringá e região devem contar com um espaço que, promete-se, proporcionará atrações tais como um Museu de Arte Contemporânea, mostras e exposições, quadras esportivas e demais áreas para a prática de atividades físicas, playground, auditório ao ar livre, um pavilhão para realização da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), bem como a realização de eventos como shows e concertos artísticos.
A medida tem por objetivo democratizar o acesso à cultura e ao esporte no município de Maringá, por meio da transformação da área em questão em um espaço com múltiplas finalidades, além de constituir-se em um espaço de convivência agradável e funcional.